O ideal é você acompanhar a conferência na hora da postagem para evitar erros futuros.
Os Correios e a Jadlog vão conferir o peso e as medidas e repassar para a Flex Frete o valor do frete. No caso de alguma diferença positiva ou negativa a Flex Frete fará a cobrança ou devolução na sua Carteira Flex.
Veja como fazer a contestação das medidas após a postagem nas diferentes transportadoras:
Correios
- Faça a solicitação diretamente à unidade no qual foi feita a postagem.
- Caso a agência aceite o erro, o funcionário irá acionar o sistema GNC, Gerador Nacional de Crédito.
- Envie uma cópia do GNC (serve o print da tela) para o nosso atendimento.
- Após a confirmação das informações, faremos o ajuste da cobrança.
Jadlog
- Faça a solicitação diretamente à unidade no qual foi feita a postagem.
- Peça o preenchimento e assinatura (com carimbo e data) do documento de ajuste de medidas da Jadlog.
- Envie uma cópia desse documento para o nosso atendimento
- Após a confirmação das informações, faremos o ajuste da cobrança.
Obs: Talvez as contestações não sejam aceitas, por isso é recomendado acompanhar a conferência no ato da postagem.