Os serviços são:
Aviso de Recebimento
Serviço de confirmação de entrega de mercadorias e documentos
Valor Declarado
Seguro contratado para envio das mercadorias - Confira nas regras de seguros como contratar.
Avarias, extravios e indenizações:
Avaria com Correios
Você deve conferir sua encomenda no ato do recebimento, pois reclamações de avaria posteriores a entrega do objeto com Correios não são indenizadas.
Se a avaria for identificada durante o transporte a encomenda será encaminhada para a agência mais próxima do destino e então o destinatário poderá decidir se aceita a encomenda ou se prefere a indenização
O pagamento de indenizações leva de 30 a 60 dias
O valor da indenização será depositado à sua Carteira Flex
Roubo, furto ou extravio com os Correios
O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte dos Correios. Essa constatação pode ocorrer internamente pelos Correios ou provocada pelo remetente da encomenda (no caso a Flex Frete)
Quando acontece um registro de atraso na entrega da encomenda, a Flex Frete realiza a abertura do Pedido de Informação (PI). Esse pedido pode levar à constatação de ocorrência de roubo, furto ou extravio.
A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga ou por meio de resposta da PI.
O pagamento das indenizações pode levar até 90 dias após a constatação do sinistro.
O valor da indenização será depositado na sua Carteira Flex
Indenização por atraso no frete com os Correios
Raramente. Os Correios e demais transportadoras estipulam prazos médios para os fretes e trabalham no melhor esforço para cumprir estes prazos.
Os processos por atraso junto às transportadoras são lentos e burocráticos.
Para otimizar nossos esforços em melhor atender nossos clientes, a Flex Frete não faz a intermediação nos processos de indenização por atraso no frete.
No entanto, caso aconteça uma indenização, o valor da indenização será depositado na sua Carteira Flex.
https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/precos-e-prazos/indenizacoes